Tem gente que não acredita em TPM. Minha mãe, por exemplo. Já meu marido tenho certeza que acredita, já que atura todo mês os efeitos da minha.
Outro dia vi um teste numa revista que dizia: descubra qual é o seu tipo de TMP. Fiquei curiosa e fiz o teste mas pra ser sincera, nem lembro o resultado! O que mais me chamou atenção foi perceber que comigo isso não funciona, que a minha TPM não é sempre a mesma, que comigo não tem essa de tipo.
Tem meses que eu fico mto irritada, impaciente mesmo! Outros fico sensível, tudo é um drama, tudo me deixa chateada. Algumas vezes me sinto cansada e indisposta. Posso ficar tb mto ciumenta (se bem que isso é quase normal hehehe) .O único sintoma que não vai embora nunca e sempre acompanha os outros é uma vontade descontrolada de comer doces.
Quando digo descontrolada, não é exagero. Já saí de casa às 2hs da manhã pq estava desesperada por um docinho e não ia conseguir dormir se não colocasse um pouquinho de açúcar na boca! Eu chego a brincar qdo me perguntam se eu fumo. Eu digo: não, meu vício é açúcar.
Todo esse papo para contar aqui que hj devorei um alfajor que ganhei o trabalho. Estava incrível, valeu cada caloria. Mas acho que às vezes aproveito a TPM como desculpa para meter o pé na jaca. E passar 5 dias do mês comendo tudo o que aparece na frente atrapalha mto qualquer dieta.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
Uma das minhas maiores dificuldades para levar a dieta a sério são as beliscadas no trabalho. Além de ser formiga assumida, adoro petiscar besteirinhas e faço isso quase por impulso. Essa semana tive a companhia de outra formiguinha que está cobrindo férias no msw e senta do meu lado. Ela tb adora doce e leva balas e guloseimas para beliscar durante o dia. Irresistível!
Além disso, criei o hábito de lanchar no final da tarde. Ok, sei que não é bom ficar mtas horas sem comer e que a maioria das nutricionistas recomenda pequenas refeições de 3 em 3 horas. Pode ser uma frutas, uma barrinha de cereais, cookies integrais... isso é o que eu deveria comer.
Mas disciplina não é o meu forte, então quase sempre acabo optando pelos lanchinhos do restaurante da empresa: bolo, cachorro quente, pão de queijo, pastel de forno etc. Nos dias em que estou mais controlada como um sanduíche de queijo minas com pão integral.
Essa semana ainda tive uma tentação extra: abriu um café cheio de delícias no prédio onde trabalho.
Resistir agora vai ser difícil, vou precisar de muita força de vontade!
domingo, 24 de outubro de 2010
Nossa, difícil escrever o primeiro post!
Já pensei em fazer um blog mil vezes, sobre mil assuntos! Sobre as aventuras do meu trabalho (vida de produtora não é fácil), sobre meu dia a dia, sobre fofocas de bastidores e vários outros assuntos. Mas por vários motivos o tal blog nunca saiu do papel.
Até que semana passada, depois de mais uma tentativa frustrada de começar uma dieta tive uma ideia estranha: fazer um blog para me ajudar a emagrecer. Ok, pode parecer super chato ficar acompanhando as dificuldades de uma balzaca que não consegue fazer uma dieta por mais de 3 dias seguidos mas o objetivo aqui na verdade não é fazer um blog que todo mundo lê, ama e comenta. É fazer um diário que me ajude a tomar vergonha na cara e começar a comer direito. Se alguém se identificar e quiser dar uma força, vou adorar! Mas o que eu quero mesmo é perder esses quilinhos (são 7) que estão me incomodando há 2 anos.
Na verdade, brigo com a balança desde bem novinha. Minha primeira dieta foi aos 12 anos, por insistência do meu pai que falava sempre: se ficar gorda não vai arrumar namorado! Pois é, a terapia de choque funcionou e de pré-adolescente gordinha passei a adolescente gostosinha hehehe. Mas quem dera que o efeito durasse pra sempre! Meu metabolismo lentíssimo e minha paixão por guloseimas (sou formiga assumida) fez com que o efeito balança fosse uma constante na minha vida.
Daí em diante já tentei quase tudo! Já fui a várias nutricionistas (já perdi a conta de quantas!), já frequentei reuniões do Vigilantes do Peso, tentei dietas de revista, fiquei contando calorias (cheguei a decorar de alguns alimentos). Fora as passagens por diferentes academias, aulas de dança etc.
Agora vou tentar uma coisa que nunca fiz. Registrar as dificuldades todos os dias, quase uma terapia. Não quero estabelecer uma meta (tipo perder x quilos por mês). Mas quero ir emagrecendo devagar e sempre, dia após dia, dando passinhos de formiga.
Assinar:
Postagens (Atom)