domingo, 24 de outubro de 2010


Nossa, difícil escrever o primeiro post!

Já pensei em fazer um blog mil vezes, sobre mil assuntos! Sobre as aventuras do meu trabalho (vida de produtora não é fácil), sobre meu dia a dia, sobre fofocas de bastidores e vários outros assuntos. Mas por vários motivos  o tal blog nunca saiu do papel.

Até que semana passada, depois de mais uma tentativa frustrada de começar uma dieta tive uma ideia estranha: fazer um blog para me ajudar a emagrecer. Ok, pode parecer super chato ficar acompanhando as dificuldades de uma balzaca que não consegue fazer uma dieta por mais de 3 dias seguidos mas o objetivo aqui na verdade não é fazer um blog que todo mundo lê, ama e comenta. É fazer um diário que me ajude a tomar vergonha na cara e começar a comer direito. Se alguém se identificar e quiser dar uma força, vou adorar! Mas o que eu quero mesmo é perder esses quilinhos (são 7) que estão me incomodando há 2 anos.

Na verdade, brigo com a balança desde bem novinha. Minha primeira dieta foi aos 12 anos, por insistência do meu pai que falava sempre: se ficar gorda não vai arrumar namorado! Pois é, a terapia de choque funcionou e de pré-adolescente gordinha passei a adolescente gostosinha hehehe. Mas quem dera que o efeito durasse pra sempre! Meu metabolismo lentíssimo e minha paixão por guloseimas (sou formiga assumida) fez com que o efeito balança fosse uma constante na minha vida.

Daí em diante já tentei quase tudo! Já fui a várias nutricionistas (já perdi a conta de quantas!), já frequentei reuniões do Vigilantes do Peso, tentei dietas de revista, fiquei contando calorias (cheguei a decorar de alguns alimentos). Fora as passagens por diferentes academias, aulas de dança etc.

Agora vou tentar uma coisa que nunca fiz. Registrar as dificuldades todos os dias, quase uma terapia. Não quero estabelecer uma meta (tipo perder x quilos por mês). Mas quero ir emagrecendo devagar e sempre, dia após dia, dando passinhos de formiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário